Volta Redonda está com chamamento público aberto para empresas interessadas em patrocinar o ‘Rua de Compras 2020’. Os interessados devem entregar o pedido de credenciamento e a documentação, disponíveis no edital, na Central Geral de Compras, que fica no prédio da Prefeitura. O credenciamento começa dia 30 de janeiro e vai até 20 de março. Para conferir o edital, basta acessar o site da prefeitura: www.voltaredonda.rj.gov.br.

O prefeito Samuca Silva comentou que o ‘Rua de Compras’ é um projeto que se consolidou como tradicional na cidade e já serviu como referência para cidades vizinhas. “O evento tem muito potencial econômico, turístico e cultural. Além de promover o crescimento da cidade, que é o nosso objetivo. Estamos comprometidos em gerar empregos e aumentar a renda de muitos empreendedores que participam desta ação”, disse Samuca.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, falou sobre a importância da parceria público-privada para o município. “Parcerias com a iniciativa privada oportunizam a realização de vários projetos e eventos que não seriam viáveis. E são positivas para ambas as partes”, comentou.

A participação de empresas privadas no evento vai permitir redução de custos da Prefeitura Municipal e os empresários têm oportunidade de vincular sua marca a um evento conceituado na região.

Em contrapartida do patrocínio, as empresas poderão ter anúncios em outdoors da cidade, divulgação nas redes sociais e demais materiais produzido para o evento, uma tenda para divulgação da marca e exploração comercial no dia do evento, entre outras vantagens que podem ser conferidas no edital, assim como toda a documentação necessária para o credenciamento.

Sobre o ‘Rua de Compras 2020’

O ‘Rua de Compras’ começou em 2017 e já foram realizadas 14 edições do projeto, seis em 2017, três em 2018 e cinco em 2019, atingindo mais de 600.000 pessoas. Esse ano, o evento será realizado nos principais centros comerciais do município, sendo eles: Vila Santa Cecília, Amaral Peixoto, Retiro, Aterrado e Santo Agostinho.

Os locais já estão definidos e a ação será no primeiro sábado ou domingo após o quinto dia útil dos meses comemorativos. Confira a programação:

– Maio (mês das mães) – Santo Agostinho

– Junho (mês dos namorados) – Aterrado