Ação do Orgulho de Volta, Av. Paulo de Frontin ganha 7ª parada de ônibus com piso de concreto armado; nova pavimentação favorece fluidez do tráfego

Os investimentos em infraestrutura e ações que favoreçam a mobilidade urbana são destaque no programa ‘Orgulho de Volta’. A entrega da tarde desta terça-feira, dia 03, confirma a afirmação. Os usuários e profissionais que atuam no transporte coletivo em Volta Redonda receberam a sétima parada de ônibus com piso de concreto armado do município na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado.

O local recebeu nova pavimentação. O piso intertravado foi substituído por concreto armado, material mais resistente, com maior durabilidade. Com isso, os ônibus podem frear com mais segurança. A troca do pavimento ocorreu em outras seis paradas de ônibus, no Centro e na Vila Santa Cecília. São elas o ponto da Light e próximo ao Posto JK, na Amaral Peixoto; pontos da Rodoviária (Avenida dos Trabalhadores e Nelson Gonçalves); ponto do Colégio Manoel Marinho; e ponto do Sider Shopping.

O prefeito Samuca Silva afirmou que, além da segurança para quem usa e opera o transporte público, os demais motoristas também serão beneficiados. "O piso sem buracos evita que o motorista de ônibus pare fora do ponto e atrapalhe o trânsito”, disse, ressaltando que a fluidez do tráfego é imprescindível para melhora da mobilidade urbana.

De acordo com o presidente do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Ronie Oliveira, a substituição também gera economia. “O concreto armado demanda menos manutenção e tem vida útil maior. É ideal para os centros comerciais”, falou Ronie, anunciando que o ponto em frente à Câmara de Vereadores, no Aterrado, e a parada no trevo do bairro Conforto serão os próximos a ganharem o novo piso.

Por Renata Borges com fotos de Gabriel Borges – Secom/VR