Ilha São João recebe ‘Festa na Roça’ para melhor idade

Idosos lotaram a Ilha numa grande festa de solidariedade que teve comidas típicas e shows com artistas dos grupos de convivência

 

Uma grande festa foi realizada na Ilha São João, na última quinta-feira, dia 2. A ‘Festa na Roça’, foi organizada pela secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda, com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Ação Comunitária, Educação e Cultura, além do SAAE e da Fevre, entre outros parceiros. Centenas de idosos dos grupos de convivência da melhor idade e dos núcleos da Melhor Idade em Movimento lotaram a Ilha São João. Houve shows, com talentos revelados nos grupos, e distribuição de canjicas, doces, bolos, refrigerantes, salsichão e chocolate quente pelas barracas da festa.

 

O prefeito Samuca Silva agradeceu o empenho de todos. “O governo municipal fez uma grande festa, que contou com total colaboração das secretarias, voluntários, parceiros, num espaço público com estrutura suficiente para bem receber a terceira idade, proporcionando momentos de alegria e amizade entre os grupos dos programas sociais”, comentou o prefeito.

A secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, comentou sobre a importância de proporcionar lazer para os idosos: “Os idosos inseridos nos programas de melhor idade da rede municipal, estão em um ambiente festivo, muito felizes e ampliando o relacionamento de amizade entre eles. É um momento de lazer, fazendo um grande piquenique.  É responsabilidade do município em possibilitar esses encontros interativos, e estamos contando com o apoio e colaboração voluntária de todos os envolvidos neste atendimento.”, enfatizou Dayse. 

 

O secretário de Ação Comunitária, Marcos Vinicius Convençal, analisou o resultado do evento: “Estou muito feliz com a grandiosidade que se tornou a Festa da Roça, este é segundo ano que ela acontece. Este ano ampliamos e compartilhamos com a Gestora de Política para os idosos, Dayse Penna, que articulou a participação das outras secretarias”.

 

Ele acrescentou que esta foi uma solicitação do prefeito Samuca Silva para integrar as atividades e ampliar o número de pessoas beneficiadas. 

A fanfarra da terceira idade, da secretaria Municipal de Cultura também estava presente na Ilha animando a festa dos idosos, com a participação do mestre de bateria Ailton Lino, que é responsável pela bateria do Bloco da Vida.

 

O músico Wagner Araújo, elogiou a festa que reuniu tanta gente da melhor idade. “A fanfarra está dando a sua contribuição nesta bela festa. Está de parabéns o prefeito e a secretarias que organizaram, inovando com esta festa e incentivando a cultura da cidade. E trabalhar com a terceira idade é especial, é gratificante”, frisou o músico. 

 

Por Afonso Gonçalves, fotos de Gabriel Borges - SECOMVR

Pin It