Ação dá continuidade a cronograma da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, que já realizou o serviço em 35 quilômetros de vias do município

Os motoristas que trafegam pelo bairro 207, um dos principais acessos a Volta Redonda para aqueles que vêm pela Rodovia Presidente Dutra, puderam notar, nesta semana, a realização do serviço de revitalização viária executado pela Prefeitura de Volta Redonda. O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), teve início na última segunda-feira, dia 06, e estará concluído até sexta-feira, dia 10.

A equipe de pintura da secretaria, formada por quatro profissionais, atua de madrugada, quando o tráfego de veículos é menos intenso. No bairro 207, serão revitalizados mais de três quilômetros de via, reforçando faixas de estacionamento, faixas de pedestre, divisão de pistas, cruzamentos e linhas de bordo. O trabalho começou da divisa de Volta Redonda com o município de Barra Mansa em direção ao centro da cidade, pela Rua 207; e fez o caminho contrário pela Rua 209, incluindo as vias transversais.

O prefeito Samuca Silva acredita que a revitalização periódica da sinalização viária é um investimento em segurança no trânsito e mobilidade urbana. “Certamente, uma via bem sinalizada favorece a dirigibilidade e evita acidentes”, afirmou, lembrando que esta não é a única ação desenvolvida pela prefeitura com este objetivo. “Diariamente, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizam serviços de recuperação asfáltica, além de capina, roçada, caiação, que também melhoram a mobilidade urbana para motoristas e pedestres”.

A ação no bairro 207 dá continuidade ao cronograma anual criado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana para revitalizar a sinalização em importantes corredores viários de Volta Redonda, principalmente nos centros comerciais, onde o fluxo de pessoas e veículos é maior. Até o último dia 30 de junho, a equipe já havia concluído 35 quilômetros de vias revitalizadas no município.

A entrada da cidade, pelo bairro Vila Elmira; a Avenida Beira-Rio; o Elevado Castelo Branco e seus acessos; a via Sérgio Braga; o trecho municipalizado da BR-393, no percurso que vai do bairro Jardim Amália até o bairro Ponte Alta; além de ruas e avenidas dos bairros Aterrado, Retiro, Niterói, Centro, Vila Santa Cecília e Três Poços já foram beneficiados com revitalização da sinalização de vias.

Secom/VR com fotos de divulgação