Professores de diversas áreas de conhecimento foram convidados para as aulas, que terão duração de 50 minutos

 

Com o objetivo de estimular os estudantes que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), promovendo conhecimento de forma descontraída, a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) está retornando com o projeto “Fevre ligada no Enem”, que foi sucesso em 2019. E a primeira aula já acontece nessa quinta-feira, dia 09.

 

A Fevre convidou professores renomados para interagir e, em função da pandemia, os encontros acontecerão em formato de transmissão ao vivo na página da fundação no Facebook, com duração de 50 minutos. As datas das transmissões serão divulgadas na página da Fevre com antecedência, visto que acontecerão de acordo com a disponibilidade dos professores. O projeto acontecerá até o mês de novembro.

 

Durante as aulas, os professores farão uma retrospectiva dos assuntos mais cobrados nas diferentes áreas de conhecimento e discutirão atualidades de forma prática, dinâmica e participativa. Entre os conteúdos já escolhidos para as primeiras aulas estão as questões ambientais, a nova classificação das cidades brasileiras, a educação física no Enem, introdução à Cinemática e ao Movimento Uniforme, interpretação de textos, variedades linguísticas e a redação no Enem.

 

O presidente da Fevre, Waldir Bedê, ressaltou que essa é uma oportunidade para que toda a os estudantes possam conquistar uma boa classificação e aprovação no Enem. “Nosso público alvo são as pessoas que têm interesse em fazer o Enem ou visam revisar conteúdos do Ensino Médio. Essa é mais uma ferramenta para que os alunos possam se preparar para o exame que tem as provas muito acirradas”, disse Waldir Bedê.

 

Secom VR
Pin It