Unidades estão localizadas nos bairros Aterrado, Conforto, Retiro, Santa Cruz e Santo Agostinho

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, reabriu no último dia 10, cinco centros odontológicos concentrados para atendimento emergencial, seguindo o protocolo de prevenção à Covid-19. As unidades ficam nos bairros Aterrado, Conforto, Retiro, Santa Cruz e Santo Agostinho com horário de funcionamento de 8h às 17h.

O coordenador do Programa de Saúde Bucal, Vitor Hugo Gonçalves Oliveira, explicou que os centros odontológicos reabriram e vão atender apenas as demandas emergenciais e básicas nesse momento de pandemia.

“Para segurança e prevenção à Covid-19 todos profissionais estão trabalhando com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Durante a espera do atendimento, há demarcação de espaçamento nas cadeiras para os pacientes não se aglomerarem; é obrigatório o uso de máscara e estamos disponibilizando também álcool 70% para higienização das mãos”, ressaltou Vitor Hugo.

Ainda de acordo com o coordenador, outros centros odontológicos reabrirão até o fim do mês; os espaços estão sendo reestruturados para atender a demanda dos moradores. “Conseguimos reabrir cinco centros odontológicos na última semana e pretendemos reabrir as outras unidades até o fim de fevereiro”, disse.