Vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), de 09h às 16h

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de abril, a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 67 anos de idade (completos). A campanha de vacinação contra a Covid-19 acontece em todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), das 09h às 16h.

É necessário apresentar no ato da vacinação um documento de identidade ou cartão do SUS e o comprovante de residência (nominal), obrigatoriamente. As próximas faixas etárias serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Volta Redonda: site www.voltaredonda.rj.gov.br e redes sociais (Facebook @PrefeituraVR e Instagram prefeitura.vr).

SEGUNDA DOSE

A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que as segundas doses da CoronaVac estão mantidas, sendo que as segundas doses da vacina AstraZeneca (Oxford) dos que tomaram em janeiro se inicia na próxima semana. A aplicação acontece também nas 46 Unidades Básicas de Saúde, de 09h às 16h.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista Carlos Vasconcellos, esclareceu que o intervalo para a segunda dose da CoronaVac é de 14 a 28 dias, após a primeira dose. Já quem tomou a vacina AstraZeneca (Oxford) o intervalo para a segunda dose é de três meses.

Foto: Arquivo 

Pin It