Serão três dias de formatação em atletismo e natação

 

A equipe de profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) vai receber uma capacitação oferecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A formação para a modalidade de atletismo e natação será realizada durante três dias. O objetivo é melhorar o atendimento da Smel às pessoas com deficiência (PCD) e, também, aumentar o interesse dos profissionais em trabalhar com paratletas na cidade.

 

“Recentemente a secretária participou de uma reunião com o comitê para alinhar parcerias e ajudar a desenvolver na cidade projetos voltados para pessoas com deficiência. São ações importantes que demonstram nosso comprometimento”, explicou o prefeito Samuca Silva.

 

A capacitação será realizada na Arena Esportiva, no Parque Aquático e no auditório da Secretaria de Educação. A formação vai contar com a presença de profissionais convidados da SME e da Fevre.

 

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a importância da capacitação para os profissionais. "No primeiro semestre, visitamos e conhecemos toda a estrutura do Comitê Paralímpico Brasileiro, onde conquistamos de forma imediata a oportunidade de capacitação profissional e gratuita. Ela acontecerá para nossos professores da Smel, SME e Fevre com a equipe de especialistas do comitê e terá como tema "Movimento Paralímpico", voltado para as modalidades natação e atletismo. Estamos buscando capacitar nossos profissionais e avançar no atendimento e oferta de atividades para pessoas com deficiência em Volta Redonda", disse.

 

Programação

 

Dia 18 - Arena Esportiva

Horário: 13h

Palestra com o professor Edilson Alves

 

Dia 19 - Auditório da SME

Horário: 8h

Dia 19 - Parque Aquático

Horário: 13h

 

Palestra com a professora Soraia Isabel

 

Dia 20 - Auditório SME 

Horário: 8h

Dia 29 - Arena Esportiva

Horário: 13h

 

Palestra com o professor Eduardo Leonel

 

SECOM VR
Pin It