Maior feira de cultura nerd do interior do Brasil acontecerá na Ilha São João com cosplays, competições e personalidades dos games, séries e filmes

O Anime Fest Fan 2019 tem início nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 12h na Ilha São João, em Volta Redonda, com entrada franca. Maior feira de cultura nerd do interior do Brasil, o evento é realizado pela prefeitura, através da secretaria de Cultura (SMC) em parceria com o Grupo Akai, e segue até o domingo, dia 20. A programação completa foi divulgada e conta com competições de games, gincanas, áreas temáticas envolvendo música, animes e dança, convidados especiais envolvidos com a cultura e praças de alimentação com comidas típicas.

“Já se tornou uma tradição aqui na região e esta edição tem tudo para ser mais um sucesso. A entrada é gratuita e esperamos que os jovens e as famílias aproveitem esse grande evento que se tornou parte do calendário da cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

São esperadas cerca de 50 mil pessoas nos três dias de evento, 20 mil a mais que a edição do ano anterior. Dentre as principais atrações estão os dubladores dos personagens Mike e Will, da série Stranger Things, Arthur Salerno e Vitor Hugo; Duda Espinoza, dublador do Capitão América; Wirley Contaifer, dublador do Homem Aranha; além de Gabriel Bohm Santos, conhecido popularmente como ''Kami'', conhecido como o melhor jogador de League Of Legends do Brasil e um dos 10 maiores do mundo.

Na área de games, o público poderá conferir as maiores competições profissionais de E-Sports da região, com jogos da Liga Fan e Estudantil de League Of Legends, campeonatos de FIFA, Mortal Kombat, Street Fighter, entre outros.

Confira a programação do palco principal:

Dia 18/10 (sexta-feira)

Serviço:

Evento: Anime Fest Fan 2019

Data: 18, 19 e 20 de outubro

Horário: das 12h às 22h (dias 18 e 19) e das 10h às 20h (dia 20)

Local: Pavilhão de eventos da Ilha São João, Volta Redonda.

Por Raphael Martiniano, com fotos de arquivo. / Secom VR