Inscrições serão realizadas até dia 14 de novembro nas unidades escolares do 1º ao 5º ano

 

Para os interessados em participar da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ainda não se inscreveram na Chamada Escolar 2020, a Secretaria de Educação de Volta Redonda prorrogou o prazo até o próximo dia 14 de novembro. Basta procurar uma unidade escolar de 1º ao 5º ano com a documentação necessária e se inscrever.

 

O EJA é uma modalidade de ensino, criada pelo governo federal, que oferta educação básica a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso a educação convencional.

 

As inscrições para a EJA podem ser feitas a partir dos 15 anos. Os documentos necessários são o original da certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade; comprovante de residência, e declaração ou comprovante de trabalho. O aluno com idade superior a 18 anos pode fazer o próprio cadastro e, no caso de menores de idade, a inscrição deve ser feita pelo responsável legal.

 

A secretária de Educação, Rita Andrade, destacou que a EJA permite que as pessoas retornem em seus estudos e se desenvolvam na vida em sociedade.

“Prorrogamos as inscrições para que mais pessoas possam participar. Essa é uma ótima oportunidade para que elas possam voltar a uma sala de aula, com um ensino de qualidade. Os alunos da EJA também recebem uniformes e o kit de material escolar. As disciplinas fazem parte da Base Nacional Comum Curricular”, finalizou.

 

Por Maria Clara Sales – Secom/VR
Pin It