Aprovados em concurso público serão distribuídos em unidades de saúde até dezembro. Entre os convocados estão médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais da área.

Buscando garantir a melhoria contínua dos serviços prestados na saúde de Volta Redonda e os direitos dos profissionais que atendem a população, a Prefeitura iniciou nesta terça-feira, dia 5, a convocação de mais 382 concursados. São 160 enfermeiros, 82 técnicos de Enfermagem, 54 médicos para Grupo de Apoio a Saúde da Família (Gasf), 15 médicos pediatras, dentre outras funções.

Para o prefeito Samuca Silva, esse é o caminho da boa administração, valorizando o serviço público e os servidores que atendem ao cidadão, dando oportunidade da construção de uma carreira voltada para o atendimento público.

“Essa chegada de novos profissionais só reforça nosso compromisso em melhorar cada vez mais o atendimento à população. Volta Redonda é a terceira cidade que mais investiu em saúde no Sudeste, com R$ 238 milhões só no ano passado. Criamos o Hospital do Idoso, melhoramos ao atendimento no Hospital do Retiro e, em breve, teremos o Hospital Santa Margarida funcionando”, afirmou o prefeito.

A convocação contempla ainda 26 técnicos em Radiologia, 20 psicólogos, 14 cuidadores de idosos, 7 nutricionistas e 4 fonoaudiólogos. Os profissionais convocados irão atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF), além de redes de urgência e emergência, conforme necessidade de cada unidade.

Os técnicos de Enfermagem e os enfermeiros convocados deverão comparecer ao Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, ao lado do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, no próximo dia 11, às 9h. Os demais profissionais convocados deverão ir à Secretaria Municipal de Saúde, conforme cronograma disponibilizado no site da Prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico).

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Volta Redonda já convocou mais de 1,6 mil profissionais que prestaram concurso público e participaram de processos seletivos, sendo 771 convocados somente neste ano. As áreas que mais convocaram profissionais foram Saúde e Educação.

Por Raphael Martiniano / Secom VR