Com muita animação, crianças participam de atividades nesse sábado

A manhã deste sábado, dia 23, foi de muito atletismo e diversão na Arena Esportiva de Volta Redonda. Com o objetivo de fomentar as práticas esportivas entre crianças e adolescentes, a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) realizou o Festival de Atletismo. A programação foi dividida em três faixas etárias, para envolver e equilibrar as atividades: 14 a 17 anos, 10 a 13 anos e de 6 a 9 anos. A ação contou com provas de corrida e salto em distância.

“Estamos buscando trabalhar mais o atletismo na cidade. Amanhã vamos lançar o 1º Núcleo de Atletismo Robson Caetano, aqui em Volta Redonda. Isso graças a uma parceria através da SMEL, incentivando ainda mais a prática desta modalidade no município e ocupando o espaço da Arena Esportiva, um importante legado para a população”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Todas as crianças e adolescentes que participaram do Festival de Atletismo receberam uma medalha, como importante forma de incentivo. “Eu adorei participar do festival. Gostaria de virar atleta”, disse Victória Santos, de 9 anos.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que, com a Arena Esportiva, Volta Redonda tem um grande potencial para projetos de atletismo, principalmente com crianças, além de outras práticas esportivas.

“Queremos que a população possa conhecer as atividades que a equipe da SMEL, desde a inauguração, realiza na Arena Esportiva. O festival foi uma ótima oportunidade para que todos conheçam essas atividades que acontecem. Além de atletismo, oferecemos também aulas de lutas no CEMAM (Centro Municipal de Artes Marciais). Em breve vamos contar com mais uma parceria importante no fomento ao esporte”, falou.

Neste sábado, além do festival, a Arena contou com uma ação em parceria com o Sest/Senat oferecendo atendimentos em saúde bucal, psicológica, fisioterápica e nutricional, aos participantes da ‘Transporte em Ação: Uma Corrida da Paz’. Os atendimentos foram realizados durante todo o período de entrega dos 600 kits para os participantes da corrida ‘Transporte em Ação: Uma Corrida da Paz’, que acontece neste domingo, dia 24, com largada na Arena Esportiva, dividida nas modalidades de corrida (5 e 10km) e de caminhada (3km), além da categoria kids, na faixa etária de 4 a 13 anos. A ação é realizada pelo Sest/Senat, em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Secom VR