Presentes já foram entregues no bairro Açude; durante a semana outros locais recebem o projeto

O Natal do Amor já começou em Volta Redonda. E nesta quarta-feira, dia 11, foi o dia do Papai Noel visitar o Açude. A distribuição de brinquedos para as crianças aconteceu no ginásio do bairro e contou também com atividades recreativas realizadas pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Neste ano, a Prefeitura de Volta Redonda promove a ação nos bairros Santo Agostinho, Vila Rica- Três Poços, Siderlândia, Ponte Alta, Retiro, Santa Cruz e São Geraldo. As entregas de presentes serão realizadas para crianças de até 12 anos.

Para a primeira da fila, Aline Rodrigues, mãe das gêmeas Lavínia e Lorena, de 2 anos e madrasta do Ângelo, de 5, é muito importante para as crianças terem experiências como essas. “Achei muito bom ter esse evento assim tão próximo. Podemos levar as crianças para brincar e elas ganharam um presente do Papai Noel. Para eles é uma ótima experiência e parabenizo também pela organização do evento”, contou.

Neste ano, o Papai Noel nos Bairros conta com o patrocínio de várias que, juntas, doaram mais de dez mil brinquedos para serem distribuídos na cidade.

“O Papai Noel vai até os bairros, descentralizando as entregas dos presentes e alcançando um maior número de crianças. Desta forma, elas também podem aproveitar as diversas atividades realizadas pela equipe da Smel. Queremos levar o espírito de amor e paz para as famílias de Volta Redonda”, contou o prefeito Samuca Silva.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, destacou que o Natal é um momento de alegria para a população. “A Prefeitura de Volta Redonda, mais um ano, proporciona esta festa bonita nos bairros, sempre priorizando o cidadão e buscando a economia do dinheiro público. Conseguimos parceiros importantes, que doaram os brinquedos e disponibilizaram o Papai Noel, tudo graças a capacidade deste governo de dialogar e convergir boas ações em prol da população”, afirmou.

Por Secom VR com fotos Gabriel Borges