Encontro reuniu familiares e equipe de atendimento num momento de confraternização e troca de experiências

O Natal chegou um pouco mais cedo para cerca de 25 mulheres atendidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Volta Redonda, que receberam, nesta quinta-feira, dia 19, cestas natalinas. A entrega aconteceu na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, onde as famílias participaram de um momento de confraternização e troca de experiências.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) conta com uma equipe especializada de advogados e assistentes sociais para atender, acolher e orientar as mulheres vítimas de violência.  Em 2019, mais de 200 mulheres passaram pelo atendimento.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o município realiza um trabalho importante de enfrentamento à violência. “Nós buscamos não só cuidar, mas também prevenir e trabalhar o bem-estar dessas mulheres e o desenvolvimento delas”, comentou o prefeito.

Soraya Scramim é uma das atendidas pela unidade e contou que ficou muito feliz com o presente. “Amei o encontro e a cesta. Eu encontrei aqui o apoio que ninguém me deu. É impressionante o trabalho que é feito com a gente. Eu continuo recebendo atendimento e isso mudou a minha vida”, contou.

Outros serviços também são oferecidos pelo município na luta contra violência, como a Patrulha Maria Maria da Penha, que desde 2017 atendeu mais de mil mulheres. Além da Casa Abrigo, que foi reaberta para mulheres em risco de vida.

Secom VR, com fotos de Gabriel Borges