As 79 crianças participaram do curso oferecido pela Guarda Municipal de Volta Redonda; Projeto acontece a cada quatro meses e atende cerca de 160 crianças ao ano

Os alunos que se formaram no curso da ‘Guarda Mirim’ de Volta Redonda realizaram nesta quinta-feira, dia 19, um passeio pela cidade de Itatiaia. Ao todo, 79 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Roma e São Carlos participaram do curso, que teve o passeio como atividade para marcar o encerramento do período. O projeto acontece a cada quatro meses e atende cerca de 160 crianças ao ano, entre oito e 15 anos, que estudam na rede pública de ensino.

O prefeito Samuca Silva parabenizou os alunos pela conquista e destacou que o projeto é essencial para a construção de uma cidade melhor. “Estamos investindo na área social de nossa cidade e esses projetos que atendem crianças e adolescentes continuam sendo prioridades na nossa gestão. É importante que os alunos tenham esses conhecimentos desde cedo. Esta é uma contribuição que estamos fazendo para a construção da cidadania”, destacou Samuca.

A Guarda Mirim é um Projeto Social da Guarda Municipal de Volta Redonda, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), que acontece semestralmente em comunidades previamente selecionadas por uma equipe da pasta, que identifica o público alvo. Ao longo do projeto, os alunos recebem diversas instruções como: primeiros socorros; ética, direitos humanos e cidadania; saúde pública e planejamento familiar; trânsito; noções de meio ambiente; combate e prevenção às drogas; entre outras atividades. Além disso, as turmas já realizaram visitas diversas na cidade, como ao Memorial dos Ex-Combatentes, a Zoonoses e a Estação de Tratamento de Água (ETA), além de passeio recreativo no Zoológico Municipal.

Secom VR com foto divulgação