A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Programa ‘Orgulho de Volta’ entregou, neste sábado, dia 18, mais um investimento. Os moradores do bairro Vila Brasília receberam a contenção e estabilização de talude da Viela 11, uma importante intervenção que vai garantir a segurança das famílias que moram no local, além de diversas outras melhorias que foram feitas no bairro. 

 

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o bairro já recebeu investimentos de quase R$ 1,5 milhão, através do Furban. “Disseram que essa obra custaria milhões e nós realizamos a contenção com menos de R$ 300 mil. Isso é respeito e compromisso com o dinheiro público. Foram 26 intervenções no Vila Brasília e nós não vamos parar de trazer melhorias para Volta Redonda”, afirmou o prefeito. 

 

De acordo com o diretor do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Ronie Oliveira, há muitos anos, as famílias sofriam com a insegurança e possibilidade de deslizamentos. “Fizemos a execução da contenção, salvamos seis residências e garantimos o acesso das famílias. Além disso, já fizemos diversas outras melhorias aqui no bairro como revitalização de praças e manutenções em servidões. Mesmo num momento de crise, estamos trabalhando e continuamos a investir na nossa cidade”, afirmou Ronie.

"Foi uma obra rápida e bem feita, só tenho a agradecer. A casa da minha filha estava em risco e agora podemos ficar mais tranquilos", agradeceu Cristiano Jovenciano, morador do bairro há 25 anos. 

 

O presidente da associação de moradores do Vila Brasília, Carlos Antônio Souza, frisou que o bairro já teve muitas conquistas. “Quero agradecer os investimentos, nós já temos vitórias aqui para o bairro”, disse. 

 

Secom VR, com fotos de Geraldo Gonçalves e Evandro Freitas

 

Pin It