Ação é mais uma melhoria entregue à população através do programa “Orgulho de Volta”

O bairro Açude I recebeu nesta quinta-feira, dia 23, mais uma melhoria através do programa “Orgulho de Volta”, que prevê entregar um investimento por dia à população de Volta Redonda. A raia de malha do local foi revitalizada pelo Fundo Comunitário (Furban), atendendo a demanda dos moradores do local que utilizam o espaço para a prática esportiva e de lazer. Essa foi a segunda entrega do dia pelo programa.

“Estamos a cada dia investindo mais em nossa cidade. Esse é um espaço de lazer e de esporte de Volta Redonda. Investimos mais de R$ 50 mil no local, fomentando ainda mais o esporte na cidade”, disse o prefeito Samuca Silva, que completou anunciando uma grande novidade para o bairro Açude. “Resolvemos um problema histórico de falta de água no bairro e gostaria de anunciar que a prefeitura está garantindo, mesmo com a dificuldade financeira, a construção da primeira fase da rede pluvial do Açude. Dentro de alguns dias, as manilhas já vão chegar ao bairro para começar a melhoria”, enfatizou.

Segundo Josué Borges, diretor do Clube de Malha do Açude, o apoio do poder público foi essencial para incentivar a malha no bairro e na cidade e fomentar o lazer. “É um prazer muito grande estar nessa inauguração. É um sonho realizado, serve muito para a comunidade em geral. Era uma calçada baixa e agora vamos poder praticar o esporte com total segurança. Muito obrigado ao prefeito e quero agradecer o apoio da SMEL à equipe de malha de Volta Redonda que, hoje, é a segunda melhor do Brasil a nível de seleção e de clube. Somos referência e é muito bom contar com esse apoio do poder público”, contou.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, agora o jogo de malha faz parte do Programa Melhor Idade em Movimento, que atende pessoas a partir de 50 anos nos núcleos esportivos de Volta Redonda. “A pedido do prefeito Samuca, que é um grande incentivador do esporte e lazer da nossa cidade, o jogo de malha agora faz parte do Programa Melhor Idade em Movimento e também vai começar a fazer parte como uma modalidade disputada no JOMIM (Jogos da Melhor Idade em Movimento)”, disse.

Amanhã será entregue à população em seu 24º dia, através do Orgulho de Volta, o Centro de Informações Turísticas, às 11h, na Vila Santa Cecília, que tem como objetivo principal incentivar e investir no turismo da cidade.

Secom VR com fotos Felipe Carvalho