Estão abertas as inscrições para o curso de informática nos Telecentros de Volta Redonda. Ao todo são 320 vagas, sendo 40 por unidade. O curso tem duração de quatro meses e os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) ou uma unidade do Prefeitura Mais Presente. O aluno deve ter mais de 10 anos e ter o ensino fundamental completo. 

 

“A ideia dos Telecentros Comunitários é levar para as pessoas que não têm acesso à inclusão digital uma oportunidade de conhecer esse universo e aprimorar conhecimentos que servem para auxiliar num ambiente profissional”, o secretário municipal de Ação Comunitária, Ailton da Silva.

 

Segundo o secretário, a iniciativa de ofertar a oficina de informática possibilita incluir a população nos recursos digitais. “O curso proporciona sociabilidade, convivência, além do aprendizado de coisas novas”. 

 

 O gestor do Telecentro, Gustavo Pontes, contou que os locais em que o curso acontece são: CRAS Vila Rica (Praça Céu), Prefeitura Mais Presente do Siderópolis e do Jardim Ponte Alta, e nos CRAS Siderlândia, Nova Primavera, Caieiras, Santa Cruz e Rústico. “A pessoa deve comparecer as unidades com documento de identificação e comprovante de endereço, as vagas são limitadas e por ordem de chegada”, explicou Gustavo. 

 

Secom VR com foto arquivo
Pin It