Com 600 integrantes e quatro carros alegóricos, o bloco terá como tema central o meio ambiente

O Bloco da Vida, o maior do país voltado para a terceira idade, irá desfilar na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 19h, na Rua 14, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Com o samba enredo “Do Alto a Terra é Azul”, cujo tema central é o meio ambiente, a escola vai para a rua com 600 integrantes e quatro carros alegóricos. O grupo desfila também no dia 07 de março.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o Bloco da Vida já está nos preparativos finais para o desfile. “O barracão está a todo vapor e tudo está sendo preparado com muito carinho para que todos os componentes possam brilhar na terça-feira, afinal, as fantasias precisam estar a altura da alegria da terceira idade que participa do bloco. Tenho certeza que, mais uma vez, será um desfile emocionante”, disse o prefeito.

Para a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, esse será um momento especial para os integrantes do Bloco da Vida. “Mais uma vez, demonstrando o respeito que este governo tem com a melhor idade, colocamos nosso bloco na rua, evidenciando o carnaval como uma ação legítima de cultura popular, feito principalmente por cidadãos que esperam durante todo ano por esta linda festa”, disse a secretária.

Aline destaca que o tema do samba enredo desse ano tem como objetivo levar à população uma reflexão. “Este ano, nosso bloco da melhor idade vem trazendo um tema muito importante pra sociedade, o meio ambiente, que, quando é cantado através destes nossos componentes, demonstra que devemos sim refletir sobre nossas ações e o impacto delas na biodiversidade”, explicou.

Por Fátima Santos - Secom VR