Os moradores de Volta Redonda que desejam quitar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2020 com o desconto de 18% em cota única, têm até esta terça-feira, dia 10, para pagar a carnê. Também há opção de quitar em cota única até o dia 31 de março, com desconto de 10%. E aqueles que optarem pelo parcelamento, o vencimento da primeira cota está marcado para o dia 31 de março. As demais parcelas vencem em 30 de abril, 29 de maio, 30 de junho, 31 de julho e 31 de agosto. Quem optar pelo pagamento integral, sem desconto, pode dividir o valor em seis vezes.

Quaisquer divergências devem ser apresentadas nos guichês 8 e 9, no térreo do Palácio 17 de Julho, até o dia 10 de março. Aqueles que não receberam o carnê antes da primeira data para pagamento em cota única, podem retirar a segunda via pelo site da prefeitura, acessando o link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/smf/mod/iptu/ ou pelo acesso rápido IPTU e Taxas na página principal do site.

IPTU Digital

Para receber o carnê digital a partir de 2021, o cidadão pode fazer o cadastro no IPTU Digital, opção lançada pela prefeitura com o objetivo de gerar economia e sustentabilidade. O cadastro é feito através do site iptudigital.voltaredonda.rj.gov.br. Após o preenchimento com nome, inscrição imobiliária e CPF do contribuinte, as informações vão para um banco de dados e, a partir daí, a pessoa passa a receber o carnê digital do IPTU por e-mail.

Secom VR