Escola Municipal Amaral Peixoto no bairro Retiro foi beneficiada com as melhorias

Através do programa Orgulho de Volta, mais uma unidade escolar de Volta Redonda foi revitalizada e entregue a população. As melhorias na Escola Municipal Amaral Peixoto vão beneficiar os mais de 430 alunos que estudam no local. A equipe da Secretaria de Educação (SME) realizou a pintura geral da unidade, sendo contempladas as salas de aula, sala de informática, refeitório, corredores e também a área externa.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que a educação é uma das prioridades do atual governo municipal. “Fizemos concurso, investimos em uniforme e kit escolar e criamos cargos importantes dentro do trabalho realizado nas escolas. Mais de 40 unidades já receberam investimos como este. Tenho o compromisso de melhorar a vida das pessoas e estamos investindo no futuro através da educação, investindo nas crianças”, enfatizou o prefeito Samuca Silva.

A diretora Lissane Hélida de Souza destacou que a revitalização da escola é motivo de orgulho para todos os funcionários e alunos. “Agradeço a toda a comunidade escolar e ao prefeito que teve olhos para a nossa escola. Quero deixar minha gratidão a equipe da SME e apoio da secretária. Temos um sonho de tornar nossa escola referência. Estamos trabalhando para que esse sonho se torne realidade. Cada um está fazendo a sua parte, juntos somos mais fortes”, contou.

A cerimônia contou com uma apresentação dos alunos da unidade escolar que participam do programa ‘Volta Redonda Cidade da Música’. A Escola Municipal Amaral Peixoto não recebia este investimento desde 2008. A unidade conta com 16 turmas de Ensino Fundamental Anos Iniciais, sendo oito turmas pela manhã e oito à tarde.

O presidente da associação de moradores do bairro Retiro, Wanderley Dias de Moura destacou a importância da escola para a comunidade. “Parabenizar o corpo docente da escola por essa conquista. Essa é uma unidade escolar piloto do bairro. Quando se investe na educação se investe na cidadania. A educação é o melhor caminho para um futuro e agradecer a secretária de Educação e ao prefeito pelo trabalho realizado. Eu andei pela cidade e vi as melhorias não apenas na educação, mas também no asfalto”, disse.

A secretária de Educacão, Rita Andrade, agradeceu o suporte da gestão para a realização das ações nas unidades escolares. “Só temos a agradecer ao prefeito pela honestidade, carinho e suporte dado a SME em realizar essas ações. Estamos lutando muito, o prefeito criou o cargo de diretor adjunto e de cuidador educacional para atender a demanda da escolas de Volta Redonda. São investimento relevantes que colaboram a melhoria da qualidade do ensino de nossa cidade”, declarou.

Secom VR com fotos Gabriel Borges e Felipe Carvalho