Ação aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, dia 8, a Prefeitura de Volta Redonda realizou nesta quarta, dia 11, um aulão de exercícios físicos funcionais na Arena Multiuso da Ilha São João. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e contou com a presença de mais de 800 idosos que participam do programa Melhor Idade em Movimento.

Além da aula de funcional, ainda teve maquiagem para as mulheres, aulas de capoeira e divulgação dos serviços da Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), que apresentou as ações que a pasta realiza para a terceira idade.

O prefeito Samuca Silva esteve presente ao aulão e destacou a importância dos exercícios físicos para a terceira idade. “Hoje vim visitar nossos idosos e aproveitei para participar um pouco da aula de ginástica. É fundamental proporcionar à terceira idade ações voltadas ao exercício físico e combate ao sedentarismo”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a equipe da Smel realiza um trabalho especial com os idosos da cidade. “Temos muita responsabilidade em oferecer atividades e um trabalho de excelência para a população idosa. A terceira idade inspira as outras gerações e realizar ações que combatam o sedentarismo e melhorem a qualidade de vida da população é muito importante”, disse.

A secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, América Tereza, destacou que Volta Redonda conta com uma rede de atendimentos a população idosa da cidade. “Estamos hoje comemorando a importância da mulher e de combater o sedentarismo que causa doenças a todas as idades. O município conta com uma rede de políticas públicas para os idosos e estamos aqui também para falar que a Smidh é uma pasta voltada para atender as demandas desta população”, contou.

No dia 25 e 26 de março, será realizado na Arena Esportiva, no bairro Voldac, o Aquecimento para os Jogos da Melhor Idade em Movimento.

Secom VR com fotos Evandro Freitas