Ação para recuperar emergencialmente as ruas da cidade começou no sábado e seguiu semana a dentro

A operação tapa-buracos, desencadeada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue acontecendo em Volta Redonda. Desde o dia 02 desse mês, um dia após o atual governo tomar posse, as vias de acesso à cidade, a região central e os bairros das periferias estão recebendo asfalto para atender a demanda emergencial dos moradores, bem como para tornar o trânsito mais seguro.
Apesar da dificuldade financeira que a Prefeitura de Volta Redonda enfrenta, já que a atual gestão encontrou salários de novembro, dezembro e o décimo terceiro em aberto, o serviço está sendo executado para atender o máximo possível de localidades. Segundo o titular da Pasta, José Jerônimo Telles Filho, a prefeitura vai para as ruas com o que tem de material e recursos humanos.
– A Prefeitura ainda não possui condições financeiras para uma operação de recapeamento asfáltico de grandes proporções. Por isso, estamos executando nos primeiros dias de governo uma operação tapa-buracos. Com isso, buscamos preservar o patrimônio dos nossos cidadãos, pois os carros acabam quebrando nessa buraqueira. Além disso, conseguimos tornar o trânsito mais seguro para todos. Ressaltando que ainda se trata de um atendimento emergencial – disse.
Um dos primeiros locais a receber a operação foi a Estrada Roma (Getulândia), além da Rodovia dos Metalúrgicos. No bairro Retiro, a Avenida Sávio Gama, Antônio de Almeida, e as Ruas Pitágoras e Santa Cruz foram atendidas pelo serviço logo nos primeiros dias de governo. Além do bairro Vila Brasília, na Rua Waldyr Sobreira Pires, e no bairro Niterói, a Avenida São Vicente de Paula.
Equipes da Secretaria também prestaram serviço na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio) e Avenida dos Mineiros e Pernambuco, no bairro Belmonte. Já no bairro Siderlândia, na Rua Cabo Frio e Angra dos Reis. No Centro do município, o viaduto Nossa Senhora das Graças, já no bairro Conforto, a Rua 4, próximo ao bairro 249, receberam a operação. O balanço da Secretaria de Infraestrutura foi feito até quinta-feira, dia 07, e o trabalho seguiu no fim de semana.

Outros pontos atendidos

Rua Artur Luiz Correia e Rua Mário Luiz Haseck, no bairro Barreira Cravo; Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Santa Cruz; Jardim Carolina, no bairro Voldac; Rua 60 com Rua 62-B, no bairro Sessenta; Rua dezenove com Rua 4-B, no bairro Bela Vista; Rua 26, na Vila Santa Cecília; Rua Florêncio de Abreu, no bairro Jardim Amália. No bairro Aterrado nas Ruas 12 de outubro, Dionéia de Andrade Faria, José Fulgência, 17 de julho e 12 de outubro; no bairro Três Poços, na Avenida Paulo Erley de Alves Abrantes e Rua 06.
Bairro Santo Agostinho, nas seguintes Ruas: Sargento Paulo Moreira, Nova York, Califórnia, Recife e Manaus, além da Rua Virgínia, Porto Alegre e Belém. No bairro Volta Grande, nas Ruas: 1050, 1043, 1021, 1017, 1052, e também no bairro Santa Rita do Zarur, na Rua Barbacena.

Foto: Divulgação PMVR