Prefeitura de Volta Redonda intensifica limpeza da cidade

SMI está trabalhando durante todo o final de semana para realizar a limpezas das vias

Desde o fim da tarde desta sexta-feira, dia 04, logo após a tempestade, equipes da secretaria municipal de Infraestrutura, Defesa Civil, SAAE e outras secretarias estão nas ruas limpando e monitorando possíveis pontos vulneráveis às chuvas intensas. Os trabalhos foram realizados também à noite e durante a madrugada.

De acordo com a Defesa Civil, nenhuma ocorrência com maior gravidade foi registrada. Os bolsões de água em alguns pontos da Amaral Peixoto ocorreram em função do grande volume de chuva que ocorreu em pouco tempo.

“Com base nos nossos Pluviômetros, choveu num período de uma hora, um volume de 22,8 mm quando o normal seria 8mm. O Córrego que corta o bairro São Geraldo não suportou o grande volume e transbordou, causando bolsões de água”, comentou o coordenador  Leandro Rezende.

“Em menos de 20 minutos a água foi escoada, graças à limpeza realizada nas últimas semanas, nos bueiros da cidade” explicou Toninho Oreste, secretario municipal de Infraestrutura.

Funcionários da SMI estão nas ruas fazendo, especificamente, a limpeza de ruas, praças e continuando a desobstruir o sistema de escoamento. Outras equipes da SMI continuam realizando os serviços de capina e tapa buracos em diversos bairros do município, justamente para amenizar os impactos de tempestades.

“Nós vamos manter equipes todos os dias de prontidão para o caso de algum incidente. Também teremos equipes noturnas trabalhando todos os dias”, informou Toninho.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Evandro Freitas