O Zoológico Municipal de Volta Redonda recebeu um grande público neste final de semana de férias escolares. Durante este período o Zôo chega a receber três vezes mais visitas do que nos dias de semana normais. O pedalinho foi uma das atrações que mais chamou a atenção do público. Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo zoológico essa semana.

“Viemos passear aqui hoje com a nossa família e está sendo muito bacana. É uma ótima opção para passar o domingo. Muitas crianças ficam só em casa em computador e celular, acho importante sair e ter esse tipo de atividade. O pedalinho é uma atração diferente e muita gente já vem com essa ideia na cabeça”, contou Leandro Reis.

O Zoológico de Volta Redonda é um dos únicos públicos gratuitos do país, e atrai visitantes de diversos lugares. São 360 animais e 114 espécies, além de atrações como pedalinhos e parque de diversões.

Maylane Cristina Souza, levou as duas filhas, Emily de 6 anos e Gabriele de quase 2 anos, para se divertir no Zoológico Municipal. “Elas adoram passear aqui. A gente vem toda semana e elas não se cansam nunca. É muito bom”, disse.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, na última semana de férias acontecerá o projeto “Fim de Férias no Zoo”, que promete muitas atividades para todas as idades.

“Será toda uma programação especial de atividades para toda a família, como a árvore dos desejos, que é uma árvore pintada em banner, onde as crianças colam seus desejos no lugar das folhas. Também haverá pintura de rosto, brincadeiras monitoradas no playground, o projeto ‘Educação Ambiental Sobre Rodas’, entre outras ações”, explicou Maurício.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves