Obra vai beneficiar cerca de 700 famílias do bairro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) inaugurou nesta quarta-feira, dia 09, a reforma geral da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Volta Grande IV, que contempla cerca de 700 famílias. A ETE tem capacidade de tratar oito litros de esgoto sanitário por segundo. Foram investidos nessa obra cerca de R$ 230 mil de recursos próprios do Saae VR.

O diretor executivo do Saae VR, José Geraldo Santos, o Zeca, falou sobre a importância dessa obra para a população. “Essa ETE estava praticamente destruída, nós refizemos. Foram 12 meses de obras. A gente vive um momento de crise e fazemos as obras com muita consciência e responsabilidade”, comentou Zeca.

“Nós, moradores aqui do bairro, temos muito privilégio, porque um dos poucos bairros que já foi inaugurado com uma ETE foi o Volta Grande IV. Eu gostaria de agradecer ao prefeito Samuca e a todos que colaboraram para essa obra ficar pronta”, comentou o presidente da Associação de Moradores, Edson França.

Maycon Abrantes, vice-prefeito de Volta Redonda, frisou que todos os investimentos que estão sendo feitos na cidade é para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “A ampliação e melhoria do tratamento de esgoto é uma das metas no nosso prefeito Samuca Silva. A equipe do Saae está de parabéns e nós vamos continuar avançando”.

Para o prefeito Samuca Silva, esse trabalho em conjunto que está sendo feito na cidade é muito importante. “Eu quero agradecer à equipe do Saae, pelo trabalho e a dedicação de vocês. A mudança que a gente queria era essa, a capacidade de gerenciar o recurso público. Cerca de 17% do esgoto era tratado na cidade quando nós assumimos, e agora nós já estamos chegando a 35%. Isso significa que em dois anos, nós quase dobramos a capacidade de tratamento desde a criação da cidade”, afirmou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Evandro Freitas / SecomVR