Fechando a semana de inaugurações, prefeito Samuca Silva entregou as praças do bairro Santa Cruz e Sessenta

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva e o Vice Maycon Abrantes, entregaram, na manhã desta quinta-feira, dia 10, duas novas praças totalmente revitalizadas, à população. Fechando a semana de inaugurações, os trabalhos foram feitos na Praça da Rua da Torre, no bairro Santa Cruz e na Praça Monte Castelo, mais conhecida como Praça dos Ex-combatentes, no bairro Sessenta.

A Praça da Rua da Torre foi construída do zero, em um prazo de sessenta dias. De acordo com o Diretor Presidente da Furban, Ronie de Oliveira, antigamente o local era usado com depósito de entulhos e lixos em geral. “Fizemos a construção da quadra, com instalação de lixeira, implantamos o projeto VR colorida com grafites nas paredes, instalamos bancos, mesa de pingue pongue, balanço, mesa de xadrez e barras de ginástica”, explicou Ronie.

Além dessas melhorias, a equipe da Furban contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, que instalou toda a iluminação e da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, com a demarcação das sinalizações horizontais.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Cruz, André Luis, só teceu elogios ao prefeito e sua equipe. “Agradeço muito pela atenção do prefeito com a nossa comunidade. Todos nossos problemas relatados estão sendo solucionado com uma atenção muito especial dessa equipe do governo. Parabéns prefeito, e continue trabalhando para todos”, frisou André.

Logo em seguida, aconteceu a inauguração da Praça Monte Castelo, no bairro Sessenta, que também passou por uma revitalização. Foram instalados novos bancos, aparelhos de academia, pintura geral e podas de árvores. Além disso, o memorial dos Ex-combatentes foi revitalizado com pinturas e reparos estruturais.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Toninho Orestes, falou da importância da revitalização para o bairro e quais os benefícios essas melhorias trarão para os moradores. “Uma área de lazer desse tamanho, precisa estar com seu funcionamento impecável. Nesse período de férias escolares, a praça é um excelente local para o divertimento das crianças e para a distração das famílias. É nossa obrigação proporcionar isso para os moradores e pedir que eles cuidem de um patrimônio que são deles”, falou Toninho completando que esse foi um pedido do prefeito Samuca que está em contato com todos os bairros, buscando as melhorias necessárias.

Sônia Gomes, presidente da Associação de moradores do bairro, enfatizou que essa Praça é um marco para o bairro e reúne pessoas de todas as idades, diariamente. “Essa revitalização me deixa muito satisfeita, pois há muitos anos que não acontece isso. Eu só tenho a agradecer, já que sempre sou atendida quando procuro os setores da prefeitura para solucionar problemas dos nossos bairros”, disse.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, conversou com os moradores de ambas as localidades e lembrou que os investimentos em infraestrutura é um pedido que ele faz diariamente aos secretários visando a melhora na vida social de cada morador. “O dinheiro de impostos como o IPTU, por exemplo, é revertido em benefícios para a população. Quando revitalizamos e construímos praças iguais a essas, estamos falando com quem mais precisa e quem mais depende da nossa ação. Eu escolho sempre a população, sempre quem mais precisa. Isso representa nossa vontade de resolver os pequenos problemas que são gigantes para quem mais precisa”, concluiu o prefeito.

Por Renan Ferreira, com fotos de Evandro Freitas - Secom/VR