Moradores do Santa Cruz ganham ciclofaixa e vagas de estacionamento

Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda está revitalização Avenida dos Ex-Combatentes

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda está revitalizando a Avenida dos Ex-Combatentes, no bairro Santa Cruz. Ao longo de toda a via está sendo criada uma ciclofaixa de mão dupla junto ao canteiro central, em uma das pistas. A pista no sentido contrário terá as vagas de estacionamento ampliadas e redirecionadas também para junto do canteiro central.

 

Os ciclistas já estão comemorando o novo espaço que está sendo criado, como o mecânico Hudson Rocha. “Com certeza vai ajudar bastante na locomoção. Uso muito bicicleta, costumo ir até o bairro Voldac e a ciclovia será excelente para se locomover”.

 

Assim como Hudson, a técnica de Enfermagem Érica Gouveia Muniz Alves também elogiou a instalação da ciclofaixa. “Meu pai só anda de bicicleta, é o momento de lazer dele. Eu moro no Santa Cruz II e uso a bicicleta para vir à academia, ao mercado, e a ciclovia ajuda bastante”.

De acordo com a STMU, as equipes estão realizando pintura e sinalização na via e, se não chover, os trabalhos devem ficar prontos ainda nesta semana. O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, Mauricio Batista, explicou que a implantação da ciclovia é uma orientação do prefeito Samuca Silva.

 

“Vai ajudar muito à população que faz uso da bicicleta para lazer ou para ir ao trabalho. As vagas para estacionamento vão aumentar e ficarão mais organizadas, já que sairão de perto das garagens das residências”, explicou Mauricio Batista.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves / SecomVR

Pin It