Volta Redonda, 29 de Março de 2017

Reformas

O Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira é o primeiro estádio de futebol no Brasil a abrigar no seu interior um complexo de esportes, lazer, saúde e educação, com acesso gratuito à população. Ao arrojado projeto arquitetônico e tecnológico que garantiu a construção de um dos mais modernos templos de futebol no país, somou- se um amplo projeto pedagógico e social que permite a coexistência totalmente integrada de ações de esporte e de inclusão social.

O novo estádio foi entregue à população em 17 de abril de 2004, ano do Cinqüentenário de Volta Redonda, na administração do prefeito Antônio Francisco Neto, com um jogo amistoso entre Botafogo e uma seleção de amigos do Voltaço. O jogo ficou em 2x1 para o Botafogo do Rio de Janeiro. A reconstrução foi realizada em três anos, ao custo de R$ 16 milhões.

O novo estádio erguido com formas arquitetônicas futuristas está entre um dos maiores e mais modernos do Brasil. Com capacidade para 20 mil pessoas, insere-se dentro das normas do Estatuto do Torcedor, oferecendo conforto, beleza e segurança no seu interior.

Aliado a modernidade tecnológica e arquitetônica, está o projeto sócio educativo. Em todos os jogos e eventos que houver no estádio, agentes da cidadania se farão presentes acolhendo e cuidando dos torcedores, sejam elas pessoas portadoras de necessidades especiais, integrantes da terceira idade, jovens carentes, que multiplicarão entre os torcedores mensagens de cidadania com gentileza e cordialidade. Quando não há jogos, o estádio é ocupado pela população, que tem acesso gratuito e orientação de profissionais para os serviços de educação, esporte, inclusão social e saúde à população da cidade, como:

- Academia da 3º idade
- Ótica da Cidadania
- Policlínica
- Centro de Imagem
- Academia da vida
- Centro Oftalmológico
- Ensino a distância
- Espaço de saúde e cidadania
- Biblioteca virtual de saúde, Centro de reabilitação e cartão SUS;
- Atende em média 5.000 pessoas por dia;
- Considerado 2º melhor Estádio do Estado e o 5º melhor do País (revista Lance).

Rua 545, s/nº – Jardim Paraíba | Volta Redonda/RJ | CEP: 27295-150 | Tel:(24) 3339-9100