Mil e duzentos alunos participaram das finais dos Jogos InterFevre

A competição chegou ao fim neste fim de semana

As partidas que encerram os Jogos InterFevre 2018, foram realizadas no Colégio Getúlio Vargas, neste sábado, dia 10, englobando cinco unidades escolares da Fundação Educacional de Volta Redonda(Fevre).

Mais de 1200 alunos do sub 12 anos, sub 14 e sub 16, masculino e feminino do 6º ano ao ensino médio, participaram da competição.

“O esporte faz muito para essa juventude escolar que está em desenvolvimento físico e intelectual, porque eles aprendem a ter concentração, motivação, formam novos amigos, são solidários e aprendem a trabalhar em equipe e a respeitar o espírito esportivo da competição. E tudo isso é a orientação do nosso prefeito Samuca Silva.” Disse o diretor presidente da FEVRE Waldir Bedê.

O grande campeão  foi o Colégio Getúlio Vargas seguido do Delce Horta, Themis Vieira, J.B. de Athayde e João XXIII.

 “Retornamos com a realização dos Jogos InterFevre e foi um passo importante do trabalho em equipe da Direção Pedagógica, Implementação e dos professores de Esporte. Para 2019 teremos novas modalidades e surpresas de novos competidores. Os nossos alunos merecem e valorizam este investimento”. Acrescentou Waldir Bedê.

As competições e atividades físicas são vistas pelos educadores como muito importantes pois são aliados na construção de uma juventude mais saudável e que saiba trabalhar em equipe. 

O implementador dos jogos, professor de educação física Samir Villas Boas, destacou  essa importância.

Os principais benefícios para os estudantes, são a integração entre as escolas, socialização dos alunos, a evolução da disciplina com o respeito às regras, a valorização da educação física, a ocupação do tempo do aluno com a prática esportiva necessária à sua formação e o desenvolvimento” disse Samir.

Para o professor Otávio Barreiros, do Delce Horta,“os jogos interFevre disputado entre alunos com o mesmo nível de conhecimento e habilidades, torna-o um evento esportivo de grande importância para a Fundação, e muito igual em calor de competividade”. 

Os alunos Pâmela da Silva e Artur Soares, ambos de 16 anos, citaram a amizade, a oportunidade para conhecer esportes diferenciados como o handebol e a queimada, como atração dos jogos entre as escolas.

Afonso Gonçalves, fotos de Gabriel Borges

Pin It