Rua de Lazer Especial na Vila reúne cerca de mil pessoas

Exercitar para evitar a obesidade foi o tema dessa edição

Neste domingo, dia 11, o projeto Ruas de Lazer na Rua 33, na Vila Santa Cecília em Volta Redonda, chamou a atenção para o tema obesidade.

O peso acima do aceitável,  faz mal a saúde podendo levar à morte, e essa preocupação levou  cerca de mil pessoas a praticar exercícios físicos, caminhada orientada, e a gastar energia.

As coreografias foram planejadas a fim de mexer com o  corpo em ritmos musicais e exercícios repetidos. As atividades foram desenvolvidas na parte da manhã sendo seguidas de um aulão de dança.

Conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, desse agosto já foram 14 Ruas de Lazer na Vila, algumas com temas especiais, programados.

A secretária Paula Tavares, comentou sobre os benefícios que o projeto do governo Samuca Silva tem feito para a saúde pública.

As Ruas de Lazer incentivam as pessoas à prática de esporte e lazer para a família, para caminhar, andar de bicicleta, aprender a andar de patins. É um corredor da alegria e de saúde. E o nosso prefeito nos deu a incumbência de incentivar essas ações que promovem o bem estar físico e social, movimentando ainda mais esses espaços públicos”, afirmou Paulinha.

Os participantes ganharam um kit com viseira, salada de frutas e picolé.

”Esta rua é muito conhecida, de fácil acesso pela localização, isto ajudou demais essa ação prefeitura para conscientizar as pessoas da que a obesidade é prejudicial a saúde”.  Disse a professora Géssica Paula da Smel.

O médico pediatra Alexandre Taveira, morador da Vila,  elogiou o projeto na rua 33.  “Muito bom, é uma forma de ocupar o espaço todos os domingos para fazer uma boa caminhada e reduzir os riscos de doença”.

Camila de Paula, fisioterapeuta, moradora do Jardim Tiradentes, participou com o filho cadeirante e aprovou a iniciativa da prefeitura.

“É um espaço protegido, seguro, que a cidade de Volta Redonda precisava para nos incentivar, sem o temor de carros. Gostamos muito e vamos continuar frequentando”, disse ela.

Rose Gama de 60 anos e Márcio Cesar da Silva de 70 anos, morador no Jardim Amália também aprovaram a iniciativa pública. “É uma maravilha, porque aqui, além de cuidar da saúde, encontramos  amigos. ”, finalizou.

Afonso Gonçalves, fotos de Gabriel Borges