Fim de semana com opções culturais e de lazer em Volta Redonda

Público poderá conferir música, exposição, festivais, dentre outras atrações; Semana do Povo Preto é destaque no sábado e no domingo

 

Volta Redonda preparou uma programação especial recheada de atrações culturais e de lazer para o sábado e domingo. No Centro Cultural Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, acontece a II Semana do Povo Preto, evento realizado pela prefeitura. O evento é em comemoração ao mês da Consciência Negra e faz parte do Calendário Cultural de Volta Redonda.

 

De acordo com a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, o objetivo é valorizar a cultura afro nas suas mais diversas manifestações. “A prefeitura, por meio do prefeito Samuca Silva, tem fomentado muitas ações de valorização das políticas culturais, dos direitos dos nossos povos e das nossas tradições”.

 

A programação especial conta com muita música, exposição, rodas de conversa, história e educação, cultura urbana e popular, além das manifestações da ancestralidade com os terreiros de Matriz Afro no 3º Festival de Curimba do Sul Fluminense.

 

No domingo, o público poderá conferir também o Primeiro Festival de Fanfarras, na Praça Brasil, evento do Núcleo Brasileiro de Bandas e Fanfarras, com apoio da Secretaria de Cultura. A partir das 8h, serão realizadas 15 apresentações com repertório variado. Participarão a Banda Municipal de Volta Redonda, a Fanfarra da Terceira Idade, além de bandas e fanfarras de outros municípios e estados.

 

Rua de Lazer

 

Quem quiser aproveitar para praticar caminhada, atividades esportivas, brincar com a família, a opção é a Rua de Lazer na Avenida Radial Leste, no bairro Aero Clube, que neste domingo será palco do Circuito Bramil de Corrida, com percurso de 7 km. A via é fechada para o trânsito das 8h às 18h, e aberta à população.

 

Confira a programação completa:

 

24/11 - SÁBADO

 

Semana do Povo Preto

 

9h às 11h - Exposição “Martin Luther King – Legado & Inspiração”

 

16h - Graffiti com a Expressarte Crew

 

17h - Discotecagem Bafro

 

18h30 – Apresentação LiveDub com Martché

 

20h – Show com Folakemi

 

 

25/11 DOMINGO

 

Rua de Lazer

 

8h às 18h - Avenida Radial Leste, bairro Aero Clube

 

Primeiro Festival de Fanfarras

 

8h – Praça Brasil, Vila Santa Cecília

 

Semana do Povo Preto

 

14h às 20h – Festival de Curimba

 

- Apresentação das Casas de Axé

 

Apresentações Artísticas:

Cantor e Ogã Leo Batuke - Rio de Janeiro

Ogãs Thami Coutinho/ Pitter Franklin - São Paulo/ Volta Redonda

Vô Toninho - Teatro de Boneco - São Paulo

Cantora Juliana D Passos - Florianópolis

 

Por Raphael Martiniano

Pin It