Volta Redonda tem o maior IDEB da região e o sexto melhor do estado

Resultado foi divulgado nesta segunda-feira, dia 03, e colocou o município em lugar de destaque no estado

 

A rede de ensino público de Volta Redonda se destacou mais uma vez.  Além do crescimento do índice de proficiência das escolas da rede, divulgado na última semana, Volta Redonda teve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da região, e o sexto melhor IDEB entre os municípios do Rio, tanto nos anos finais, como iniciais. Esse dado é gerado através da Prova Brasil, criada pelo MEC (Ministério da Educação) para avaliar a qualidade do ensino das escolas públicas.  

 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Os dados mostraram que a média dos anos iniciais (5º ano) foi de 5,9 para 6,1 e nos anos finais (9º ano) subiu de 4,2 para 4,8 no município.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, esse resultado mostra como Volta Redonda está investindo em educação. “É muito gratificante ver que todo investimento está afetando positivamente nossos alunos. Enquanto as médias estaduais e nacionais do IDEB estão caindo a nossa está aumentando”, comentou Rita.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esse resultado mostra o compromisso do Governo com a qualidade do ensino do município. “Os investimentos na educação municipal estão dando resultados. Nós ainda temos muito o que fazer e continuaremos nos dedicando para superar as dificuldades. Momento histórico para nossa cidade. Agradeço aos professores, pois é a dedicação e amor ao próximo. Tenho uma dívida com eles: corrigir este salário indigno e que vamos conseguir”, afirmou o prefeito.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Gabriel Borges – Secom/VR

Pin It