Ballet Educação recebe novos uniformes em Volta Redonda 

Alunos do projeto ganharam um kit com sapatilha, colã, meia calça e camisa  

 

O projeto Ballet Educação, da Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda, recebeu novos uniformes. Mais de 400 alunos foram contemplados com um kit de material para as aulas de ballet, que para as meninas conta com: sapatilha, colã, meia calça e camisa. E para os meninos conta com: camisa, blusa e sapatilha.  

 

Os alunos Ravi e Carolina, de sete e oito anos, ambos do 2º ano da Escola Municipal Amazonas, além de outros 125 alunos da unidade escolar, receberam nesta terça-feira, dia 28, o kit com o material para as aulas.  

 

“Achei legal meu novo uniforme. Já tem dois anos que faço ballet. Espero virara bailarino”, contou o todo empolgado Ravi. Já a aluna Carolina ficou encantada com o novo material foi Carolina, de oito anos, também do 2º ano. “Eu adorei o uniforme. Uma das coisas que mais gosto de fazer é dançar e quando eu crescer quero bailarina”, falou.   

 

O prefeito Samuca Silva, destacou que o projeto Ballet Educação é uma grande oportunidade para os alunos da rede pública e que a gestão está sempre buscando aprimorar os trabalhos.  “O projeto transforma vidas. Sabemos da importância no crescimento do aluno através da arte. Além de todo desenvolvimento que o Ballet Educação proporciona. Nós estamos comprometidos com a melhoria sempre do projeto, pois isso buscamos investir. Este é mais um investimento público em nossas crianças”, contou. 

 

De acordo com a coreógrafa e professora Izabel Santos Leal, do Ballet Educação, o material era muito esperado pelos alunos.  “Os alunos ficaram muito felizes com os novos uniformes. Pois, os uniformes criam uma identidade maior para eles. A qualidade do material também é excelente, estava sendo aguardado de forma ansiosa pelos alunos mais avançados que usam a sapatilha de ponta”, contou.  

 

Além das aulas ministradas no teatro Gacemms, outras três unidades escolares, de tempo integral, recebem o projeto: Escola Municipal Amazonas, Escola Municipal Mato Grosso e Escola Municipal Maria Carraro. 

 

Para a diretora da Escola Amazonas, Silvana Xavier, as aulas de ballet são diferenciadas.  “Essa é a maior escola de tempo integral de Volta Redonda. E para atender as necessidades de atividades dos alunos as aulas de ballet são essenciais. Atendemos mais de 280 alunos e desde o primeiro ano eles têm contato com a dança”, contou.  

 

O projeto possibilitar aos alunos do 1º ao 9º ano, do Ensino Fundamental um desenvolvimento da competência estética e artística, aliando arte, educação e cultura através de aulas de ballet clássico. E já atendeu mais de 1.500 crianças em 13 anos de atividade.  

 

A Secretária de Educação, Rita Andrade, enfatizou a importância do projeto no desenvolvimento do aluno. “A dança colabora muito com a educação formal dos alunos, favorece a socialização e o processo de construção de conhecimento. E os novos uniformes reforçam a organização, a identidade e a seriedade do Projeto Ballet Educação", declarou.

 

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas
Pin It