Cederj oferece mais de 7,5 mil vagas em universidades públicas

Inscrições para o vestibular vão até oito de novembro, próxima quinta-feira; para Volta Redonda são 265 vagas para seis cursos

O Cederj (Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro) está com inscrições abertas para o vestibular da instituição, que oferece 7.684 vagas distribuídas em 16 cursos de graduações à distância em universidades públicas do Rio de Janeiro. Os interessados devem acessar o site http://cederj.edu.br/vestibular e pagar a taxa no valor de R$ 88. As vagas estão distribuídas por 33 polos espalhados pelo estado.

O Polo Professor Darcy Ribeiro, em Volta Redonda, oferece 265 vagas divididas entre os cursos de Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Sistemas da Computação e bacharelado em Administração Pública pela UFF; Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Física pela UFRJ; Licenciatura em Pedagogia pela UNIRIO. O polo de Volta Redonda funciona na Rua 539, nº 99, bairro Jardim Paraíba, no Estádio Raulino de Oliveira.

A prova do vestibular será aplicada no dia 01 de dezembro, às 9h, horário de Brasília, e os aprovados iniciarão a graduação no primeiro semestre letivo de 2019. O estudante recebe todo material didático e é avaliado em atividades presenciais (provas) e à distância em datas e horários pré-determinados.

Em todo estado, os cursos oferecidos são bacharelados em Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Ciências Contábeis, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

As instituições de nível superior que integram o consórcio Cederj são: UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense), UFF (Universidade Federal Fluminense) e CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica)

Os polos presenciais estão localizados em: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira,  Miracema, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Por Renata Borges