Condomínios empresariais são opções de investimento de Volta Redonda

Unidades têm entre três mil e dezesseis mil metros quadrados; venda se soma a esforços para geram emprego na cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) de Volta Redonda vai vender por concorrência, no próximo dia 5 de novembro, quatro terrenos em um condomínio empresarial às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, que liga a Rodovia Presidente Dutra à Rodovia do Contorno. As terras fazem parte de um grupo que tem quatro terrenos já vendidos.

Além de gerar receita para o município com o valor referente à venda dos terrenos, a prefeitura também vai se beneficiar da receita de impostos a serem pagos pelas empresas que se instalarem. Além disso, os empregos que serão criados devem se destinar principalmente aos voltarredondenses e moradores de cidades vizinhas.

As empresas interessadas podem se cadastrar pelo site da prefeitura ou presencialmente até o início das vendas. Para o credenciamento deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) Registro Comercial, em se tratando de empresário;

b) Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social e suas alterações, devidamente registrados, em se tratando de sociedades comerciais, acompanhados, no caso de sociedade por ações, de documento de eleição de seus administradores;

c) Cartão atualizado do CNPJ;

d) Tratando-se de procurador: a procuração por instrumento público ou instrumento particular com firma reconhecida, da qual constem dentre outros poderes específicos para formular lances, negociar preço, interpor recursos e desistir de sua interposição e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, acompanhados do correspondente documento, dentre os indicados na alínea "b", que comprove os poderes do mandante para a outorga;

e) Documento de identidade com foto;

f) Carta de Credenciamento emitida pelo representante legal da licitante, para o fim específico de participação na licitação;

g) As microempresas e empresas de pequeno porte que desejarem utilizar-se da prerrogativa de que tratam a Lei Complementar nº 147/2014, devem apresentar obrigatoriamente declaração de enquadramento de MEI/ME/EPP conforme ANEXO IV.

Os interessados poderão solicitar esclarecimentos acerca do objeto do edital ou interpretação de qualquer de seus dispositivos em até 2 (dois) dias úteis anteriores à abertura da sessão, por escrito, no seguinte endereço: Central Geral de Compras, Praça Sávio Gama, n.º 63, Bairro Aterrado, Volta Redonda/RJ, de 9:00 até 16:00 horas, ou, ainda, através e-mail do e-mail: pregãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O prefeito Samuca Silva afirmou que a venda dos terrenos vai trazer um reforço de receita para a prefeitura, mas disse que mais importante do que isso são os empregos que vão beneficiar Volta Redonda e a região.

“Claro que os recursos provenientes da venda e a receita dos futuros impostos são importantes para o município, mas o principal é a cidade estar gerando mais empregos. Somos, no momento, o município que mais ampliou seu mercado de trabalho no Estado do Rio nos últimos doze meses, e isso é positivo para os voltarredondenses e também para os moradores das demais cidades da região. Sabemos que muitos dos funcionários das empresas locais vêm de cidades vizinhas, assim como há voltarredondenses trabalhando nos municípios próximos. Isso é normal e saudável, e cada empresa que se instala em Volta Redonda beneficia toda a região, assim como ocorre com as que vão para outras cidades do Sul Fluminense. Um exemplo disso é que a CSN, ao movimentar seu Condomínio Industrial, atendeu não apenas Volta Redonda, mas também cidades como Porto Real e Valença”, afirmou.

SecomVR - Fotos Evandro Freitas