Boxes dos mercados populares serão sorteados em Volta Redonda

Inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura e terminam no

dia 06 de agosto

Começou o chamamento público para o uso de boxes nos mercados populares de Volta Redonda. Ao todo serão sorteados 35 boxes, sendo 22 no aterrado; 08 na Amaral Peixoto; e 05 na Vila Santa Cecília. Desses boxes, 10% serão destinados a pessoas com deficiência, de acordo com a Lei 4419 de 2017. O sorteio acontecerá no dia 08 de agosto, às 10h, em local a ser definido. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.voltaredonda.rj.gov.br. O prazo para participar termina no dia 06 de agosto.

As condições para participar do sorteio são: ser morador de Volta Redonda há três anos ou mais, e comprovar essa condição; não ter vínculo empregatício; não ter participação societária em empresas; pode ser pessoa física ou MEI; pois caso seja sorteado todos serão cadastrados como MEI.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redondo, Joselito Magalhães, o critério de sorteio é extremamente justo porque abre espaço para todos participarem. "As pessoas se inscrevem e a gente sorteia os box. Isso é um sinal de compromisso do governo com a transparência", disse o secretário.

Joselito afirmou ainda, que esse critério resolve muitos problemas, porque muita gente questiona a forma como esses boxes eram direcionados. “Sorteio é a forma correta de disponibilizar o espaço público para quem quer empreender”, afirmou.

Segundo o gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky Gonçalves, esse é um grande avanço para a cidade. “É um momento inédito no município. Pela primeira vez esses espaços serão preenchidos através de sorteio, oportunizando que toda população participe e conheça o processo. Dessa forma estamos gerando mais emprego e renda para Volta Redonda em espaços que estavam fechados”, contou.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, agora a distribuição do espaço é feita de forma transparente. “É uma boa oportunidade de empreender em Volta Redonda. No passado não tinha um critério claro e objetivo. Agora Volta Redonda dá sinal de transparência, dando a todos a chance de concorrer”, frisou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Gabriel Borges