Prefeitura inicia melhorias em núcleos urbanos de Volta Redonda

Equipes começaram a trabalhar em obras que contam com investimento de cerca de R$ 160 mil e vai beneficiar cinco bairros

As equipes da Prefeitura de Volta Redonda iniciaram nesta quarta-feira, dia 1º, as obras de contenção, melhorias de acesso e manutenção em seis núcleos urbanos informais consolidados, através de um investimento de R$ 162.425,75. Licitadas pelo Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), as obras irão beneficiar pessoas como a balconista Fabiana Aparecida de Almeida, que mora no Vila Rica/Três Poços e atua como protetora em um grupo de proteção aos animais no bairro.

“Em janeiro, teve uma chuva muito forte que praticamente destruiu a estrada onde moro. Ficou impossível de subir um carro para entregar um botijão de gás, por exemplo. Fiz um apelo ao prefeito Samuca e à Prefeitura nas redes sociais e fui prontamente atendida. Os trabalhadores já mediram e disseram que vão fazer o manilhamento e asfaltar a estrada. Estou muito feliz, pois é algo que eu não estava esperando, mas aconteceu”, contou a moradora.

Assim como Fabiana, outros moradores do Vila Rica/Três Poços também serão beneficiados com a reconstrução de acesso danificado pelas chuvas na Rua 6, melhorando a segurança no acesso ao local. O investimento nessa obra é de R$ 36,1 mil.

“As obras têm previsão de 120 dias para serem concluídas. É importante o poder público investir nos núcleos urbanos, valorizar as regiões e garantir espaços públicos que todo cidadão merece”, comentou o diretor-presidente do Furban, Ronie de Oliveira.

Também serão atendidos núcleos dos bairros Verde Vale, Vila Brasília, Mirante do Vale e Mariana Torres. O Verde Vale conta com obras de manutenção e melhorias na Rua 6, Servidão R, além de investimento de R$ 65,2 mil para melhorias na rua de acesso à Servidão Júlia Castelo, ao lado do Colégio Municipal Rubens Machado, e na Servidão Serafim (Rua7).

O Vila Brasília terá obras no acesso ao Beco Esperança, reparo de muro misto, pavimentação em concreto simples e meio fio armado na Viela 11, através de investimento na ordem de R$ 13,8 mil. O bairro recebe ainda reparos na Servidão da Viela 5, situada entre a Avenida Waldir Sobreira Pires.

No Mirante do Vale, o Furban fará a manutenção de guarda corpo na Rua Canarinho, com investimento de R$ 13 mil. Os moradores do Mariana Torres serão beneficiados com reparos na Alameda 1 que, somada à obra na Avenida Waldir Sobreira Pires, no Vila Brasília, receberão investimento de R$ 15,5 mil.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a consequente melhora na qualidade de vida dos residentes dos núcleos urbanos com as obras. “A população merece esse investimento. É nosso dever garantir as melhorias e proporcionar mais qualidade de vida no dia a dia de cada um, inclusive às pessoas que residem em áreas mais distantes”.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves