Samuca Silva recebe nova direção do Sepe

Prefeito conversou com representantes do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação sobre reivindicações da categoria

 

O prefeito Samuca Silva recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, dia 27, representantes do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (Sepe), incluindo membros da nova direção do sindicato. Acompanhado dos secretários municipais de Administração, Carlos Baía, e de Educação, Rita de Andrade, o prefeito ouviu reivindicações da categoria e conversou sobre soluções para atendê-las.

 

Durante o encontro, foram tratados assuntos como o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) dos servidores, reajuste salarial, ajuda financeira para estudos, carga horária dos profissionais de educação, entre outros pontos.

 

O prefeito citou o compromisso do governo em dar soluções para a categoria, ressaltando que o momento do município é de dificuldade financeira e que medidas estão sendo adotadas pela administração municipal para melhorar essa situação.

 

“Sou a favor do diálogo, de uma boa conversa, de proposições. É isso que eu tenho perpetuado desde o início do mandato. O momento é de arrumar a casa e podemos ser parceiros nisso, o governo e o sindicato”, comentou Samuca Silva, convidando a direção do Sepe para indicar nomes para participarem de um grupo de trabalho junto à prefeitura, com o objetivo de encontrar soluções, levantar propostas para atender às solicitações da categoria.

 

“O sindicato nos apresenta uma proposta para sabermos qual será o impacto. Podemos, por exemplo, vincular um reajuste ao crescimento da receita do município. Com essa vinculação, podemos aprovar na lei orçamentária na Câmara. O Sepe nos encaminha um estudo, a prefeitura faz um estudo financeiro e verifica de onde pode vir o recurso para atender às demandas”, explicou o prefeito.

 

O diretor de Comunicação do Sepe, Vinicius de Oliveira, destacou que esse foi o primeiro encontro do prefeito com a nova direção do sindicato e que espera que a abertura de diálogo seja mantida. “Vamos levar o que foi conversado hoje para a categoria e apresentar os nomes do sindicato para fazer parte desse grupo de trabalho”, disse.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Gabriel Borges
Pin It