Secretaria Municipal de Educação prestou reconhecimento a trajetória da ex-secretária da Pasta, que faleceu em julho de 2022

A Escola Municipal Amazonas, localizada no bairro Retiro, foi renomeada para Escola Municipal Professora Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, em homenagem à ex-secretária municipal de Educação, que faleceu em julho de 2022. A homenagem foi prestada pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), na tarde desta sexta-feira, dia 5.

A professora Therezinha Gonçalves atuou no governo do prefeito Antonio Franciso Neto durante os anos de 2005 a 2016, e no retorno de Neto à prefeitura em 2021. A escola também recebeu diversas melhorias estruturais, e durante a entrega os alunos fizeram apresentações de dança e de música as autoridades presentes.

“Agradeço a ideia do ex-secretário de Educação Sérgio Sodré, e também a subsecretária Virginia Helena por serem os grandes responsáveis pela renomeação da Escola Municipal Amazonas. É uma justa homenagem sendo feita a professora Therezinha, a nossa eterna Tetê, que foi de uma dedicação enorme à Educação de Volta Redonda. Agradeço aos familiares aqui presentes, ao Luiz Paulo (marido), ao Thiago (filho) e ao irmão e sobrinho da Tetê, Nelson Gonçalves e Nelsinho”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Diretora-geral da escola há mais de 20 anos, Silvana Xavier Lima destacou que foi uma merecida homenagem à ex-secretária de Educação.

“A Therezinha é um exemplo de educadora e gestora municipal, que deixou um legado imenso ao município. Essa renomeação da escola me deixou extremamente emocionada, pois, além do envolvimento profissional, havia um laço afetivo de amizade entre nós”, destacou a diretora-geral.

Em seu discurso, o filho da homenageada, Thiago dos Santos Gonçalves, agradeceu a todos os profissionais de educação que tiveram um carinho especial pela sua mãe.

“Estou bastante emocionado e agradeço o respeito pela minha mãe de todos aqui presentes. Quero agradecer ao prefeito Neto pela homenagem, ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, a diretora-geral, Silvana Lima, e os demais envolvidos. Essa homenagem nos conforta de uma certa maneira, pois mostramos a todos que minha mãe cumpriu sua passagem lindamente atuando na educação e deixando um legado”, contou.

Escola Municipal Profª Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção

A unidade escolar, que pertence à Rede Municipal de Ensino, oferece educação em tempo integral para 290 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), na faixa etária de 6 a 11 anos.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.