Em sua 33ª edição, evento terá quase dois mil dançarinos e dançarinas de oito cidades se apresentando de sexta-feira (28) a domingo (30)

 

A cidade do aço também é a cidade da música e da dança. De sexta-feira (28) a domingo (30), quem se liga em cultura poderá acompanhar o XXXIII Festival de Dança de Volta Redonda, que será realizado embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com entrada franca.

Serão quase dois mil dançarinos e dançarinas – amadores e profissionais – de 74 entidades especializadas em dança, academias, escolas e projetos sociais de oito municípios do estado do Rio: além de Volta Redonda, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Resende, Porto Real, Quatis, Pinheiral e Barra Mansa.

O Festival de Dança de Volta Redonda terá a apresentação de quase 200 coreografias durante os três dias de evento, indo dos grupos infantis até os adultos, incluindo gêneros como o Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea. A sexta-feira está reservada para grupos infantis e infantojuvenis, a partir das 16h30. Irão subir ao palco alunos de escolas públicas, projetos sociais e programas da Secretaria de Esporte e Lazer.

No sábado (29), a programação terá início às 17h, com apresentações de grupos adultos e juvenis de clubes, academias, projetos sociais e de programas da Smel. O encerramento será no domingo, às 16h30, com apresentações na categoria infantil de escolas privadas, clubes e academias.

“O Festival de Dança de Volta Redonda é um evento tradicional não apenas para nossa cidade, mas também para a região, e que alcança até a capital. Ter quase dois mil dançarinos e dançarinas se apresentando ali na Vila Santa Cecília, de forma gratuita, levando cultura para tanta gente, nos enche de orgulho”, disse a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela.

O prefeito Antonio Francisco Neto destaca a participação dos alunos que participam dos programas sob a responsabilidade da Secretaria de Esporte e Lazer. “É um compromisso nosso dar aos jovens a oportunidade de realizarem alguma atividade. No último final de semana tivemos a equipe da Escola de Hipismo brilhando no Rio de Janeiro, temos o projeto de robótica, os cursos. O pessoal da Smel está de parabéns com os programas que levam às crianças e aos adolescentes a conhecer o mundo da dança”, afirmou.

Fotos Cris Oliveira.
Secom/PMVR

Pin It