UBSF Santa Cruz, além do Sider Shopping, vai oferecer doses de vacinas contra Influenza, HPV, dengue e outras; pacientes com sintomas de dengue devem procurar o Centro de Hidratação no bairro Aterrado

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), manterá os serviços de vacinação e hidratação para pacientes com suspeita ou confirmação de dengue neste feriado prolongado de Corpus Christi – de 30/5 a 2/6.

Para vacinação de rotina, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Santa Cruz vai vacinar todos os dias, das 8h às 19h. Estão previstos os imunizantes contra a Influenza (gripe) – para toda a população acima de 6 meses de idade –; HPV (Papilomavírus Humano) – para meninas e meninos de 9 a 19 anos –; dengue – destinada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos –; e outras do calendário nacional de vacinação.

Além da unidade básica, o Sider Shopping vai oferecer aplicação das vacinas contra Influenza e HPV de quinta a sábado – de 30/5 a 1/6. Na quinta-feira (feriado), o horário de atendimento é das 14h às 20h; e nos demais dias, das 9h às 20h.

Atendimento para pacientes com dengue

Durante todo o feriado, o Centro de Hidratação para pacientes com dengue, localizado na Rua Coroados, número 46, no bairro Aterrado, vai funcionar todos os dias, durante 24 horas. Este centro de hidratação é referenciado no atendimento exclusivo para pacientes com suspeita ou confirmação da doença – transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Ao apresentar sintomas como febre, dor no corpo e/ou de cabeça, dor retroauricular (atrás dos olhos), prostração e fraqueza, a secretaria de Saúde recomenda que os moradores procurem atendimento nessa unidade.

Foto de Cris Oliveira - Secom/PMVR