Serviço especializado atua com sucesso em mediações de conflitos e faz a segurança do entorno dos estabelecimentos escolares

A Patrulha Escolar de Volta Redonda realizou, no mês de março, visitas presenciais a 218 unidades, promovendo a segurança dos locais bem como dos seus entornos. O serviço especializado ganhou o reforço de mais uma viatura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), recebendo o apoio da comunidade escolar.

Dentre as ações, destacam-se: mediação de 34 conflitos, que foram solucionados positivamente para ambos os lados; condução de três casos à 93ª DP (Delegacia de Polícia), no bairro Aterrado; além de 66 autuações de trânsito feitas na frente e nas imediações dos colégios, como ocupação de vagas para deficientes, estacionar sobre o passeio, condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras.

A Patrulha Escolar é formada por agentes da Guarda Municipal (GMVR), capacitados para lidar com os pais, estudantes e servidores de colégios públicos e particulares. O serviço é acionado através de grupo de Whatsapp, obtendo um rápido retorno no atendimento e agilidade na solução, sendo constantemente elogiado pelos usuários.

“Volta Redonda é dotada de patrulhas que prestam os serviços especializados voltados para um público exclusivo, como é o caso das escolas, que merecem toda a nossa atenção. Por isso ampliamos o atendimento este ano, com agentes capacitados para fazê-lo com pessoalidade, pois cada caso é analisado e merece atenção especial. Os agentes estão de parabéns pelo trabalho”, salientou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Fotos cedidas pela Semop.
Secom/PMVR