Evento foi voltado para seis turmas de alunos do Ensino Fundamental, com idade entre 9 e 12 anos

A segurança nas escolas, o combate à fake news e a forma de lidar com problemas envolvendo ameaças foram algumas das pautas abordadas pelo secretário municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, durante palestra realizada nessa quarta-feira, dia 19, no Instituto Presbiteriano de Educação (IPE), no bairro Voldac, em Volta Redonda. O evento foi voltado para alunos de seis turmas do Ensino Fundamental, com idade entre 9 e 12 anos.

O secretário da Semop destacou que, diante de recentes momentos vividos por toda comunidade escolar envolvendo medo, insegurança e falsas ameaças, os profissionais da segurança pública de Volta Redonda não têm medido esforços para manter a ordem, através de visitas presenciais às unidades escolares, além de rondas periódicas e palestras onde são fornecidas dicas de como se comportar diante de várias situações.

“Estamos à disposição para esclarecer todas as dúvidas da comunidade escolar e pensamos em mostrar de forma lúdica a importância de confiar em nossos agentes. Mesmo que não haja nada de concreto, estamos fazendo ações preventivas, não só de patrulhamento, mas de visitas presenciais e palestras para resgatar o emocional dos profissionais da Educação, dos alunos, dos pais e todos os envolvidos”, esclareceu o secretário Luiz Henrique.

Estiveram ainda presentes à palestra o subsecretário da Semop, subtenente Amauri Pego; os guardas municipais De Souza e Nunes, integrantes da Patrulha Escolar, e o vigia patrimonial Goulart, que usou a forma lúdica para passar a mensagem de confiança aos agentes da segurança, com quem sempre poderão contar.

Foto: Divulgação Semop-PMVR