O novo número de WhatsApp da Central de Atendimento Único (CAU) – que atende pelo telefone 156 –, da Prefeitura de Volta Redonda, entra em operação a partir do dia 16 de junho (sexta-feira). Quem precisar entrar em contato com a central por meio do aplicativo de mensagens deverá fazer pelo contato (24) 99288-5500.

O WhatsApp da Central de Atendimento Único recebe solicitações de diversos serviços oferecidos pela prefeitura, como poda de árvores, capina e roçada, manutenção de bueiro, fiscalização ambiental, entre outros, além de sugestões e reclamações.

O WhatsApp da Central de Atendimento Único recebe solicitações de diversos serviços oferecidos pela prefeitura. De acordo com levantamento da equipe da CAU, são realizados, em média, quase mil atendimentos por mês pelo WhatsApp da central. Os serviços e informações mais solicitados são referentes a iluminação pública, capina e roçada, buracos na via, maus tratos a animais e poda de árvores.

Localizada no prédio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, a CAU é um canal de aproximação entre a população e o poder público, com funcionamento 24 horas por dia. Além do 156, a Central de Atendimento Único atende os números 153, da Guarda Municipal; 199, da Defesa Civil; o 190, da Polícia Militar; e o 197, da Polícia Civil.

Secom/PMVR