Na tentativa de fugir da abordagem, jovem avançou outros dois semáforos antes de ser parado pelos agentes da GMVR

Um jovem de 19 anos foi detido após desacatar um guarda municipal de Volta Redonda. O caso aconteceu no último sábado (22) depois que o detido, que conduzia uma motocicleta, foi flagrado avançando o sinal vermelho na Avenida dos Trabalhadores, na altura da Vila Santa Cecília. Na tentativa de fugir da abordagem, o jovem avançou ainda mais dois semáforos antes de ser parado na Rua 14, no mesmo bairro.

Durante a abordagem foi constatado que a motocicleta estava com os retrovisores inoperantes e outras irregularidades. Ao ser informado que teria a moto removida ao depósito público, o jovem, que conduzia a motocicleta com uma Permissão Para Dirigir (PPD), conhecida popularmente como CNH (Carteira Nacional de Habilitação) provisória, proferiu uma série de ofensas ao agente público, recebeu voz de prisão por desacato e foi levado para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP).

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, alertou sobre os casos de imprudência flagrados por agentes públicos e também pelas câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

“Estamos diante de várias situações de imprudência flagradas pelos agentes e também pelas câmeras da Ordem Pública. Estamos fazendo a nossa parte, atuando com fiscalizações, campanhas educacionais, projetos educativos com crianças por meio da Guarda Mirim e da Minicidade do Trânsito, e até oferecendo um curso de capacitação gratuito para motociclistas. Neste caso em específico, houve um agravante que foi o desrespeito e desacato ao agente público que exercia sua função. Situações como essa não podem ficar impunes”, disse Luiz Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop