Arma falsa estava em um barraco montado em uma área de mata isolada, no bairro Ponte Alta

Agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e guardas municipais, apreenderam nessa quarta-feira (3) uma réplica de fuzil no bairro Ponte Alta. A apreensão ocorreu após denúncias de populares.

A arma falsa foi apreendida junto de uma capa de um colete, encontrados em um barraco montado em uma área de mata isolada. Os policiais chegaram até o local após denúncias apontarem de que suspeitos de tráfico de drogas estariam na Rua Miguel da Fonseca Rego. Ninguém foi localizado e o material apreendido encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP).

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou os agentes envolvidos na ocorrência e destacou a efetividade do sistema, que é suplementar ao policiamento ostensivo do município, recebendo demandas diretas do cidadão.

“Temos atuado na prevenção de atos ilícitos e essa proximidade com a população tem funcionado muito bem. É tolerância zero com o crime. Não conseguimos ter uma viatura em cada esquina, mas podemos ter um cidadão de bem disposto a auxiliar as forças de segurança, como aconteceu neste caso. O sucesso da segurança pública só acontece com a participação da sociedade. Parabéns aos policiais militares e guardas municipais”, disse o coronel Luiz Henrique, ressaltando que o serviço é um reforço do policiamento, não substituindo os canais de emergência, como o 190 da Polícia Militar e o 153 da Guarda Municipal.

Foto: Divulgação/Semop.