Como Realizar Pagamentos Utilizando o PIX

Com a recente implantação do sistema de pagamento via PIX pela Prefeitura, os cidadãos agora têm uma forma mais rápida e eficiente de realizar seus pagamentos. Siga os passos abaixo para efetuar pagamentos utilizando o PIX:

1. Acesse o aplicativo do seu banco: Abra o aplicativo bancário no seu smartphone. Certifique-se de que seu banco oferece o serviço de pagamento via PIX e que seu aplicativo está atualizado.
  2. Escolha a opção PIX: No menu principal do aplicativo, procure e selecione a opção "PIX".
  3. Selecione 'Pagar com QR Code': Entre as opções apresentadas, escolha "Pagar com QR Code". Esta funcionalidade permitirá que você utilize a câmera do seu smartphone para escanear o código QR.
  4. Escaneie o QR Code: Posicione a câmera do seu smartphone sobre o QR Code presente no documento. Certifique-se de que o código esteja totalmente visível e centralizado na tela.
  5. Confirme os dados e finalize o pagamento: Após escanear o QR Code, os dados do pagamento aparecerão na tela do seu aplicativo bancário. Verifique se todas as informações estão corretas e confirme o pagamento.

Seguindo esses passos, você poderá realizar pagamentos de forma rápida, segura e sem complicações, utilizando a praticidade do sistema PIX. A Prefeitura agradece a sua colaboração na utilização desta nova tecnologia.