Encontro, que conta com apoio da Prefeitura de Volta Redonda, será realizado nesta terça-feira, 26, no UniFOA

A Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes), o Centro de Apoio Operacional (CAO) Idoso, do Ministério Público do Rio de Janeiro, e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedepi) promovem, com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, a capacitação "A importância das políticas de atenção às pessoas idosas e dos seus conselhos de direito".

O evento, destinado aos conselheiros municipais de direto da Pessoa Idosa do Médio Paraíba, acontece nesta terça-feira, dia 26, das 9h às 13h, no Centro Universitário Olezio Galotti, do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), que fica na Avenida Dauro Peixoto Aragão, no bairro Três Poços. As inscrições devem ser feitas através do e-mail: superintendêEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O evento vai contar com a presença do secretário de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo; da superintendente da Pessoa Idosa e Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Lícia Mattesco; com a Promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional ao idoso (CAO-IDOSO/MPRJ), Cristiane Branquinho, além da a equipe técnica da Seijes e membros da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Durante a capacitação, os participantes receberão instruções de como criar e fomentar um conselho municipal, como utilizar o fundo municipal, entre outros assuntos relacionados as políticas públicas voltadas às pessoas idosas.

A ação faz parte de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI) e Ministério Público do Estado Rio de Janeiro, assinado no final do mês de julho deste ano, com o objetivo de orientar e fortalecer os conselhos municipais e as políticas públicas voltadas à população idosa do estado do Rio de Janeiro.

Secom PMVR.