Cláudio Castro participará de inaugurações da Policlínica da Mulher e da E-Tec, de um seminário sobre desenvolvimento e visitará as obras de melhoria na Beira-Rio

O governador Cláudio Castro, acompanhado de seus secretários, estará nesta quarta-feira (4) em Volta Redonda. O chefe do Executivo estadual cumpre agenda oficial no município, onde participará das inaugurações da Policlínica da Mulher, no bairro Aterrado, e da E-Tec (Escola de Novas Tecnologias e Oportunidades) no Ciep 299 – Jiulio Caruso, no Santo Agostinho. Além de Volta Redonda, Castro e sua equipe farão até sexta-feira (6) uma maratona de visitas a outros cinco municípios do Médio Paraíba, onde levarão o Programa Governo Presente.

Abrindo a agenda oficial em Volta Redonda, o governador estará presente na abertura do Seminário sobre Desenvolvimento Regional, às 9h, no Clube Comercial. No local haverá rodada de negócios entre empresários da região e Castro atenderá a imprensa.

Em seguida, o governador visitará as obras de melhoria na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio, que também será palco para o show do grupo Golden Boys, em celebração ao mês do Idoso. Uma série de serviços serão ofertados à população na ocasião: “Programa RJ para Todos”; “Carreta do Trabalhador”; “Programa Mais Leitura”.

Na sequência, o governador finaliza a visita a Volta Redonda se reunindo com empresários para um almoço no Hotel Bela Vista, no bairro Bela Vista.

Visita a outros municípios

Além de Volta Redonda, Castro e sua equipe visitarão durante a semana: Porto Real, Resende, Barra Mansa, Piraí e Valença, onde participarão de inaugurações de obras e anunciarão novos projetos.

Durante os três dias, a equipe governamental prestará contas dos mais de R$ 1,8 bilhão repassados pelo Governo do Estado do Rio às prefeituras locais nos últimos dois anos; fora mais de R$ 1,2 bilhão do PactoRJ, o maior programa de investimentos do Estado, disponibilizados para o Médio Paraíba.

Os servidores do Estado também terão a oportunidade de conversar diretamente com moradores, empresários e comerciantes sobre diversos assuntos que impactam a vida do cidadão no dia a dia em cada município.